Tem sido sempre assim: começa a disciplina, começo a olhar coisas do TCC, com vontade de finalmente conseguir fazer, encontro alguma dificuldade, coisas surgem, mudo as prioridades, passa-se tempo, me afasto. Então tento voltar e é preciso retomar tudo, não há mais nada recente em minha cabeça, é como voltar do zero. Ainda retomo uma ou duas vezes.
Então a toda hora preciso vencer a inércia de conseguir (re)começar, que é uma das partes mais difíceis. E numa dessas idas e vindas, acabo passando tempo demais, as barreiras se tornam demasiado altas, fico com medo de ser incapaz de transpô-las e não consigo seguir em frente: desisto.
Para conseguir seguir, preciso vencer a inércia de uma vez por todas e não me afastar demais, não me afastar de modo algum, antes de concluir de uma vez por todas este projeto, este momento, esta etapa. Sou capaz de fazê-lo. Que me trava? Por que tanto descaso e irresponsabilidade, por que essa veleidade? O que me escapa? Por que tenho medo de ler os e-mails que chegam, de respondê-los, de pesquisar sobre o assunto, o que é que acontece?
Preciso vencer isso e seguir adiante. Logo. Objetivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário